Mapa da consciência. Escala Hawkins.




Para neurociência e a física quântica, nossas emoções, nossos sentimentos, possuem uma frequência vibracional medida em Hertz, assim como uma frequência de rádio. Porque somos energia, nossos pensamentos geram sentimentos, e então emanam uma frequência em Hertz, ao identificarmos aquilo que sentimos, podemos concluir aquilo que vamos receber de volta.  Compreende agora porque nada dá certo para você? Simplesmente porque sua mente acredita em coisas que estão te impedindo de ser quem você verdadeiramente quer ser, quem verdadeiramente você é!

David R. Hawkins (1927-2012) foi um dos pioneiros a realizar pesquisas e estudos nessa área. A medição e a determinação matemática de níveis de consciência dos seres humanos é um importante feito do médico psiquiatra americano, trazido ao público em grande parte no livro “Poder contra Força: Uma Anatomia da Consciência – Os Determinantes ocultos do comportamento humano” (Power vs Force: The Hidden Determinantes of Human Behaviour), de 1995.
   


Hawkins realizou várias pesquisas usando a Cinesiologia e relacionou os níveis de consciência em estratificações que contém algumas semelhanças com, por exemplo, as estruturas dos chacras do Yoga e dos latiaf do Sufismo (ou de outras escolas espirituais e abordagens psico-espirituais). Começou sua prática de psiquiatria em 1952, e então descobriu o poder da Cinesiologia, a ciência que obtém respostas diretamente da mente subconsciente de uma pessoa através de um teste muscular. O objetivo da pesquisa foi avaliar tudo de forma prática. Saber a diferença entre o poder e a força. Saber exatamente de onde vem o poder. Hawkins, quis mostrar com sua pesquisa, as fontes intrínsecas de poder e como funcionam.  


Qual é a razão para a sua grande força? Por que é que força finalmente sucumbe ao poder?
O poder é o conceito de que todos os homens são iguais perante a divindade da criação, e os direitos humanos são intrínsecos à criação humana e, portanto, são inalienáveis. Curiosamente este conceito tornou-se a fonte de energia de Mahatma Gandhi.

Quando examinamos, vemos que o poder vem do significado. Tem a ver com a razão, e tem a ver com princípios. O poder está sempre associado com o que apoia o sentido da própria vida. Apela para parte da natureza humana que chamamos de nobre em contraste, força apela para o que chamamos de grosseiro. Os recursos de energia para ele (o poder) constrói o que dignifica e enobrece. A força deve ser sempre justificadas, enquanto o poder não requer justificação. A força é associada com parcial, o poder com o todo."
Enquanto o Poder coopera com a vida, é livre de ódio, ressentimento, raiva, orgulho, a Força coopera com a destruição (preso a ódio, raiva, orgulho). A Força tenta conseguir algo exterior, justamente de uma maneira forçada. O Poder está relacionado à harmonia social.

Em trecho extraído do livro “Power vs. Force”, ainda sem tradução para o Português, Hawkins faz relações entre supostos níveis de consciência e seus efeitos: “Embora apenas 15% de toda a população do mundo esteja acima do nível crítico 200 de consciência, a força coletiva desses 15% tem o peso para contrabalancear a negatividade dos 85% restantes da população mundial. Devido ao fato da escala de força avançar logaritmicamente, um simples Avatar em um nível de consciência de 1.000 pode, na verdade, contrabalancear totalmente a negatividade coletiva de toda a humanidade.”

Um indivíduo que vive e vibra na energia do otimismo e da disposição de não julgar os outros (nível 300) irá contrabalancear a negatividade de 90 mil pessoas que estão calibradas nos níveis mais baixos de força. Um indivíduo que vive e vibra na energia do puro amor por toda a vida (nível 500) irá contrabalancear a negatividade de 750 mil pessoas que estão calibradas nos níveis mais baixos de força. Um indivíduo que vive e vibra na energia da iluminação, graça e paz infinita (nível 600) irá contrabalancear a negatividade de 10 milhões de pessoas que estão calibradas nos níveis mais baixos de força (aproximadamente 22 desses sábios estão vivos hoje).

Um indivíduo que vive e vibra na energia da graça, do espírito puro além do corpo, num mundo de não-dualidade e unidade completa (nível 700), irá contrabalancear a negatividade de 70 milhões de pessoas que estão calibradas em níveis mais baixos de forca (aproximadamente 10 desses sábios estão vivos hoje).”
Ele também montou um sistema de calibração dos níveis de consciência humana. Atribuindo os números de 1 ao infinito como uma possível escala de valores de consciência, ele logo percebeu que teria que utilizar o logaritmo dos números, em vez dos números simplesmente. Isto é porque o poder da consciência a níveis mais altos é muito vasto se comparado com o poder da consciência a níveis mais baixos.

Quando se utiliza um sistema logarítmico de base-dez, o número 4 não é apenas duas vezes maior que o número 2. O logaritmo de 4 é 10.000 contra o valor do logaritmo de 2 que é só 100. Um nível de consciência de 300 não é apenas duas vezes maior que o nível de 150, o nível de 300 significa 10 elevado a 300; ou seja, o número 1 com 300 zeros depois dele!
Além disso, Hawkins descobriu que o nível de consciência de 200 é um nível crítico. Uma média global de 200 ou mais é necessário para sustentar a vida neste planeta sem que ele afunde em uma eventual autodestruição.

Desde meados dos anos 80, ele informa que a média global da humanidade na sua escala, subiu um pouco acima do nível 200 crítico. Isto, é claro, representa outra descoberta que confirma a existência de uma mudança em curso no nosso nível de consciência.
Ele começou então a cogitar sobre quantas pessoas de mais alto nível de consciência estariam compensando as pessoas que vivem abaixo do nível crítico de 200. Por exemplo, considere que 800 milhões de pessoas no mundo têm fome, com muitas delas vivendo num nível próximo da miséria total. A consciência num estado de desespero atinge apenas um nível de 50 na escala. Até mesmo a raiva e o ódio atingem um nível mais alto de frequência que a depressão profunda experimentada por aqueles que vivem sem perspectivas de esperança.

Portanto, aqui estamos, no planeta Terra, uma humanidade coletiva, nadando duramente através da vida para tentar manter o nosso queixo coletivo acima do nível crítico de 200, trabalhando pelo dia em que a fome e o desespero serão erradicadas de uma vez por todas do nosso mundo. Conforme elevamos o nosso nível de consciência, contribuímos cada vez mais para a qualidade espiritual da mente global. Portanto, o nosso maior serviço à humanidade é, o desenvolvimento da nossa própria consciência.

Um indivíduo com um nível mais alto de consciência compensa o peso de muitos, muitos indivíduos que estão abaixo do nível crítico de 200. Abaixo do nível 200 estão os campos de atração da vergonha, culpa, apatia, aflição, medo, desejo, raiva e orgulho. Bem no nível 200 crítico vem a coragem e a sua habilidade para fortalecer o ego, para retirá-lo da condição de vítima inerente às mais baixas frequências.

A um nível de 300, uma pessoa elevou-se acima de muitas emoções de conflito para alcançar um certo estado de não-julgamento e sentir otimismo. Ao nível de 300, uma pessoa, dentro da mente global, compensa o peso de um total incrível de 90.000 pessoas que estão abaixo do nível 200. Tal é o poder de estados mais altos de consciência. A um nível de 400, o indivíduo alcança uma atitude um pouco mais harmoniosa que traz aceitação e perdão. Além disso, ele ganha um raciocínio mais aperfeiçoado que traz compreensão e significado para a vida. Este não é um nível difícil de alcançar. Por exemplo, a perseguição do objetivo de um ensino superior e de uma profissão funciona ao nível 400, onde uma pessoa compensa o incrível peso de umas 400.000 pessoas que estão abaixo do nível 200.

Para alcançar o nível de 500, uma pessoa precisa de estar espiritualmente consciente. A este nível, o amor incondicional e o perdão incondicional ficam mais vivos e bem mais encaixados na nossa realidade. Aqui, uma pessoa contrabalança 750.000 pessoas que são abaixo do nível 200. Quando uma pessoa praticou meditação longa e diligentemente o suficiente para atingir consciência de felicidade ao nível 600, ela está, naquele momento, contrabalançando 10 milhões de pessoas abaixo do nível 200.

Nível de consciência é o estado em que o ser humano toma suas decisões diferente de emoções que são passageiras. Todos nós passamos por esses estados durante situações diferentes. Todos os dias. Em determinadas situações nos comportamos de maneiras diferentes. Conforme o nível do ser humano, há níveis onde toma MAIS decisões na sua vida, tem um determinado comportamento, o que revela o seu verdadeiro nível de consciência NO MOMENTO.

Dr. David Hawkins, identifica três níveis de consciência: consciência do medo, consciência moral-ética e consciência espiritual. Por esses três níveis passam os sentimentos de vergonha, culpa, apatia, tristeza, medo, desejo, raiva, orgulho, coragem, confiança, neutralidade, vontade, aceitação, compaixão, prazer, razão, amor, alegria, paz, iluminação espiritual. Especificamente no nível de consciência espiritual onde atingimos intimidade com Deus, e o que Ele quer que façamos.

By oda with No comments

0 comentários:

Postar um comentário

    • Categories
    • Archives